Tuesday, September 16, 2008

Sol no parque...

O que eh que as babes fazem numa noite chuvosa e ventosa!?!?!
Ficam em casa a lareira a ver um filme?!?!
Claro que nao!!!!! Vamos na mesma pros sitios habituais!!! looooooooool...
Sim....
O que acabaram de ler no titulo realmente aconteceu...
O sol apareceu por estes lados...
So por um dia, eh certo...
Mas apareceu!!!! =D
E o que fizemos!?!?
Fomos pro parque em Dublin (St. Stephens Green) apanhar um solinho e descansar da noite anterior... =D

Sera ceu azul na Irlanda?!?!!?
Oh yeah!!!! :D:D:D:D
E aqui esta a nossa anfitria em Dublin, Madalena... =)

E ja que ninguem me tira fotos, aqui esta a minha pernoca!!! =)


Agora eh so esperar que o sol volte!!!!

Thursday, September 11, 2008

Acabei de ler isto...

"Para o ministro Vieira da Silva, o «défice de qualificações» tem sido o «maior estrangulamento» ao desenvolvimento do País, justificando a «aposta reforçada» dos fundos comunitários no emprego e formação."



E eu pensava que era porque o pessoal emigra cada vez mais devido a falta de condicoes e de emprego... Obrigada plo esclarecimento Sr. Ministro!!!

Quem...

...sao as 3 parvas que mesmo com chuva e vento (devido a cauda do furacao Hanna andar por aqui...) saiem de casa numa terca a noite para ir ver um jogo de Futebol Gaelico ao ar livre?!?!
.


NOS!!!!
ahahahahah...
Ora bem, desta vez tirei mesmo pics com a minha bela maquina mas continuamos sem perceber as regras manhosas deste jogo... :D
Mas sabemos que:
- cada parte tem 30 minutos;
- cada equipa tem 15 jogadores;
- podem marcar com o pe ou com a cabeca (tipo futebol) e com um punch (tipo voleibol) mas nunca como andebol;
- se marcarem na baliza sao 3 pontos se for no H eh apenas 1 ponto;
- podem passar rasteiras, agarrar nas camisolas e calcoes, empurrar, dar murros,... you name it!
- nao podem dar mais do que x passos com a bola na mao - tem que dar um xutinho pequenino ou driblar (bater com a bola contra a relva). Mas nunca podem driblar 2 vezes seguidas;
- ou seja, eh mesmo muito confuso e tem mesmo que assistir a um jogo pra verem a misturada de outros jogos que prali vai... Desde futebol, a voleibol, a basquetebol, a andebol, a....
.
O jogo que fomos ver foram os Quartos de final dentro do nosso county - Meath. E como estamos a viver do lado sul do rio em Navan temos que apoiar os azuis... E foi o que fizemos a noite toda!!!
Mas os primeiros 5 minutos foram muito bons: 3 cartoes amarelos e um vermelho porque eles andaram mesmo a porrada dentro do campo!!!!




E parece que ganhamos!!! 3-12 contra 0-5... Ou seja: 18 contra 5!!! :D .

E sim, os ventos e as chuvas continuam... Vai fazer o que, neh cara?! =)

Tuesday, September 09, 2008

Carrrrrrrrroline...


Esta sexta feira foi a festinha de aniversario da Carrrrrrrrrrrrrrrroline...
Fomos jantar a um belo restaurante italiano com um belo vinho... Depois de um belo expresso =) pub com elas.... E depois?!!??!.... Nightclub com elas!!!!! looooooooool...
E a surpresa ta onde?!?!

Mais palavras praque!?



Monday, September 01, 2008

Festejo da nossa primeira semana...

Com a Rita acabadinha de chegar a ilhota nao pude deixar de lhe mostrar as maravilhas aqui da aldeia-bem-bonita-que-eh-Navan!!!! =)

Comecamos na sexta feira com uma ida ate ao Smiths seguido de the Palace... Connosco esteve tambem a Caroline da Belgica que esta aqui a ensinar Frances aos miudos, a Ciara e uns amigos dela de Dublin...



No sabado, para aproveitar o solinho bom e a falta de chuva aqui na ilhota resolvemos comecar a fazer as nossas viagens... Primeira paragem: Newgrange... Depois de acordarmos um bocadinho tarde.. Mas mesmo so um bocadinho... Chegamos ao Newgrange e tcharam.... ja estava esgotado, visitas so mesmo pro Knowth... Pessoalmente ate acho o Knowth bem mais giro do que o Newgrange.. Mas ambos diferentes... Hummmm... Nao sei explicar, tem mesmo que me fazer uma visitinha!!! =)
Mas se quiserem comparar tera que ser somento no Verao ja que o Knowth so abre nessa altura!!!!

A noite.. Noitinha... La fomos nós pra festa surpresa do John... Como eu nunca tinha ido a uma 21st birthday party fui de jeans, tenis e um top qualquer... Depois foi ver a chegar lantejoulas.. Brilhantes.. Tudo de saias e vestidos.. Saltos altos.... Opsssssssss... Mas o mais importante foi mesmo o pessoal e o que nós nos divertimos!!! =)

YYYYYYYYYYYYYYYYYY.... MMMMMMMMMM... CCCCCCCCCCCCCCCCCC.... AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....
Vou tentar colocar mais posts.. Prometo!!! =)