Saturday, March 01, 2008

De volta da Italia...


Vero...

Cheguei ontem a noitinha... Muito noitinha... Quase 1 da manha quando abri a porta de casa.. Optima recepcao da Irlanda... Chuva e vento muito forte!!! :D

Mas dizia eu... Fui na segunda pra Milao... Fiquei por la 3 dias e depois rumei pro sul pra zona de Puglia... Dai parti pra Dublin parando por Roma...
- Na segunnda foste pra Milao? Fui sim... :)
- Entao gostaste da Duomo? Hummm... Nao vi...
- Entao gostaste da Piazza Duomo? Hummm... Nao vi...
- Entao gostaste do Arch of Peace? Hummm... Nao vi...
- Entao gostaste dos parques? Hummm... Nao vi nenhum...
- Entao gostaste das mil lojas super caras de marca? Hummm... Nao vi nenhuma loja...
- Mas entao que viste de Milao!? So vi as placas com o nome de Milao nas autoestradas... =)

Eh assim mesmo... Pros invejosos que leem este blog podem ficar descansados que de Italia so fiquei a conhecer bem os aeroportos de Milao, Bari e Roma e as autoestradas!!! :D:D:D

Mas nao foi assim tao mau... Adorei andar plas vilazinhas perdidas de Italia sem ser os grandes centros... Adorei ver as casinhas com os telhados ingremes no meio das montanhas com o riacho no fundo... Adorei ver o cafe da vila... Adorei ver as pessoas a prosseguirem a sua vida com normalidade, sem a grande pressa que existe nas cidades...
Esta eh uma cidade onde fiquei num hotel super adoravel... Bergamo...
.

Adorei mais ainda o sul de Italia!!! Fui pra uma zona chamada Puglia... Mesmo no sulinho.. No salto da "bota"...
.
Ai deu pra observar as diferencas entre o norte e o sul..
Como sao diferentes.. O sul destaca-se pla sua pobreza... Nada de grandes obras.. Frescos.. E nada de grandes monumentos... Antes areas planas e cheias de oliveiras... Muros de pedra.. Praias com um azul divinal e sem os turistas ao monte... Aldeias pacatas com pessoas unidas a lutar por um sul menos pobre com um sorriso no rosto... Va.. E talvez com a mao na tua carteira!!! (boatos.. ou talvez nao...)

Nesta pequena vila, foi onde jantei uma das noites.. Ate se pode ver o restaurante no cantinho da foto.. Foi um belo peixinho... A vila... Gallipoli...
.

Gostei mesmo de ver o Sul... Ja disse que vou voltar?! =)
Ate porque recebi uma proposta de emprego pro sul.. Pra uma empresa dum cliente que visitei... Ate tinha direito a uma casinha a beira mar!!! looooooool...
Daqui a um anito ou isso logo penso nisso!! =)

5 comments:

Anonymous said...

Vê lá é se a oferta não espera por ti! Não me parece nada mau, ir viver para uma cabana à beira-mar! Ou vá, passar uma semanita porque compro logo a minha passagem! Eheheh =D Mas acho que tiveste sorte em ires como foste, viste coisas que o comum dos turistas não vê. Quando eu fui a Roma tb fomos de comboio e por isso vi as aldeias que falas e amei! (sim, tinha de deixar aqui no testemunho que tb já fui a Itália! Ahahahaha! Sou o máximo!)

Dunguinha said...

Loooool....

Essa tua sede de protagonismo nao tem limites!!!

Jay Cee said...

Que sorte!!!

E que inveja claro:P
bjinhos

João Guerreiro said...

Hey!!!
Sra Milenes, nada de sair das Irlandas sem eu lá ir!!!!
Na Italia já conheço muita gente mas como estão quase todos no norte é bom que vás para o Sul! =P
Assim é que é!


Baci!


PS: o próximo a ir a Italia devo ser eu, sempre consegui o trabalho no petroleo e vou ter formação em Milão (ou arredores). =)

João Guerreiro said...

Esqueci-me de uma coisa!

Oh rapariga, essa ultima foto foi tirada aqui na Ponta da Piedade em Lagos!

Não me venhas com tretas que isso não foi em Italias nenhumas! =P