Wednesday, November 12, 2008

Dois anos...


Faz hoje dois anos que eu apanhei o meu primeiro voo da Aerlingus..
Destino: Dublin...
Sem conhecer o pais...
Sem conhecer Navan..
Sem conhecer ninguem...
Simplesmente com as minhas malinhas... Com o meu laptop... Com uma lagrima no canto do olho... E cheia de esperancas pra mais uma nova aventura...
Hoje, depois de dois anos corridos... Continuo com o meu laptop.. Com a lagrima no canto do olho... Mas adoro este povo... Esta sua maneira de estar... Esta sua maneira de conviver... Esta sua simplicidade... Esta sua cumplicidade... E esta sua musicalidade (sempre melhorada com umas pints!! =D)...
Tambem adoro os seus costumes... Os seus sitios Heritage... As suas lendas... A sua imagem mistica... A sua amizade... As suas supersticoes (ainda nao foi a tao pouco tempo assim que tiveram que alterar o plano de uma auto estrada por causa de uma fairy tree... O povo juntou-se a sua volta e nao deixaram os mocos das obras derrubarem-na!!!!)... Partilho a sua dor de terem sido invadidos plos Ingleses durante tanto tempo e de terem sofrido horrores... E choro com eles quando assisto aos filmes que contam a luta deste povo...
Eu sei que falo mal do tempo e assim... (e eh verdade que eh uma merda!!) Mas tudo o resto compensa em demasia...
Hoje enquanto estava a conduzir os meus 30 minutos diarios pro trabalho fui observando como o dia estava lindo... O ceu era de um azul lindo... O sol estava alto, redondo, amarelo e quente pra quem tem tempo de ficar na rua a olhar pra ele... E ainda.. Um nevoeirozinho rasteiro com uns raios solares a tentarem perfurar a espessa camada (umas das coisas que eu mais adoro neste pais)... Uma imagem daquelas que coloca a nossa mente em busca das memorias deixadas de filmes e lendas e criando sonhos...




Adoro comecar assim o dia!!! Parabens ao EU.... =D

6 comments:

Anonymous said...

Estás de parabéns de facto...mas eu acho que devias voltar em breve porque FAZES CÀ FALTA!!!;)
beijinhos, Patricia

Anonymous said...

Feliz 2 anos!! :)
e sim, concordo! parabens aos EU! finalmente a gente mais moderna e liberal conseguiu ganhar aos conservativos!! yayyyy :)

marisa

Anonymous said...

Grande foto sim senhora.

Os meus votos são para que a Irlanda te continue a encantar como fez até agora. Mas isto não quer dizer que fiques ai para sempre, cases e tenhas 15 filhos (ou ai ja nao sao assim tão católicos?)...Também precisamos do furacão milene cá em PT :P

Bjs
mémé

Fil said...

É claro que n ficas ai pa sempre... vens para aqui! LOOL

Andorinha said...

Bela foto....até eu fiquei com vontade de passar aí uns tempos ;) Quem sabe se algum dia me canso das paisagens planas e dou um pulo duns meses até à Irlanda? Pelo menos aí entendo a língua com certeza ;D
Gostei!

Andorinha said...

Ah! E Parabéns carago!!! :D