Monday, August 27, 2007

Fleadh Cheoil na hEireann

As novidades sao que a Marina ja foi embora... Passar uns dias por Londres.. Mas vai voltar!!! :D:D
Entretanto a Lipinha e o senhor Tiago chegaram de mala e bagagem pra passar uma bela semaninha aqui no Norte!!!
Como podem ver, a Filipa adorou a primeira impressao aqui da ilhota...
.

Talvez ela tivesse com aquela cara porque fui eu que na noite anterior lhe cortei o cabelo!!!! loooooool... Sou tao prendada!!!! Mas houve um pequeno problema.. Como eu tava tao entusiasmada a cortar cabelo, decidi (outra vez!!!) que a minha franja tambem estava muito grande... Que fui fazer?!?! Cortar... Pois bem, voltei a cortar de mais.. Outra vez!!!! :D:D:D
Pra mostrar o novo corte da pirralha decidimos ir ate ao local sensacao aqui no pedaco: uma nova disco.. Chama-se Solar.. E com esta nova inauguracao, ja passamos pra TRES!!!! Minha gente, eh a loucura aqui na aldeia!!! loooooooooooool....

Mas nada disso bate a tarde de Domingo que foi d i v i n a l!!!!!!!!!

Durante este fim-de-semana houve em Tullamore, terrinha da Louise, o maior festival de musica e danca Irlandesa!!!!

Fleadh cheoil na hEireann...

Algo brutal...

Dois palcos em duas pracinhas com actuacoes constantes... Uma parade na rua com bandas de diferentes cidades... Competicoes de danca Irlandesa... Musicos a tocar nas ruas.. Qualquer escada ou cantinho servia desde que fossem mais de 3 pessoas pra comecar a tocar!!!!

Os turistas so podiam observar e tentar cantar quando nos ensinavam gaelico (como podem ver pelo titulo, Gaelico nao eh das linguas mais faceis de aprender!!!)...
A maioria das pessoas andam pelas ruas transportando os seus intrumentos a procura de um cantinho ou de um pub que nao esteja impossivel de entrar...
A variedade instrumental eh muita... Desde a tipica viola, violino, acordeao, bandolim passando pela harpa, bodhran, flauta, harmonica e gaita de foles...

Pros meus amigos tunantes que adoram um bom desafio e aprender sempre mais, aqui fica um recadinho...
Entao, querem comprar ja os bilhetes de aviao ou esperam mais uma beca?! loooooooool...


Como pessoa-extremamente-invejosa que sou, desde ontem que so tenho vontade de aprender gaelico ou danca irlandesa.... Procura-se aulas.... =)

Ah, e se alguem quiser que eu corte o cabelo, esteja a vontade... Eh so pedir... Eu adoro cortar cabelo!!!! =)

8 comments:

Friki said...

Acho que a Fil tá com aquela cara por causa da casa ao fundo da foto...

Só tenho 2 palavras pra voces: Ca Bras!

beijinhos!!!

(tb tou a precisar de um corte de cabelo à borla...)

Anonymous said...

Milene, o facto de adorares cortares cabelo..não quer dizer q o faças bem..lollolol..PAtricia ROsa!beijoo

Dunguinha said...

Frikiiiiiiiiiii.. Deixa de ser invejosa!!! loool.. Tb ja andaste aqui plo Norte.. Agora ja sabes.. Pro ano, voltas em Agosto pra irmos aprender bodhran.. Eh um instrumento Irlandes de percurssao!!! Vais amar... =)

Patricinha.. Sabes que a vontade de cortar o cabelo corre no sangue de familia, neh!? ;p

Cátia said...

bom milene eu tenho duvidas k isso corra no sangue da familia.. ja k eu sou da familia e n tenho essa vontade..
so para saberes falta pouco mais de uma semana pra te eu ir xatear... mas podes ir escondendo as tesouras.. k o meu cabelo eh para ficar...
loooooooooooooooooooooooooooooooool
bjitos

Anonymous said...

Assim é q é Cátia!!n te deixes enganar..loolPAtricia Rosa

Lipinha said...

Patricinha, pára de ser invejosa!!!! O meu cabelo tá BRILHANTE!!Sim?! =P E gosto muito da Irlanda, parem com os intriguismos. Até já percebi porque a Milene se sente em casa, isto é só vacas!!!! =D =D =D

Lipinha said...

Já cheguei à terra do sol (sim, estao agora 31ºC =P) e nenhum novo post?? Já sei... Aposto que o router está tomado pela polaca invencível!! =D Beijinhos, à Marina tb!

Party said...

TEnho de dizer que...ADOREI! Fiquei em estado de choque qd li o teu mail a informar q tinhas cortado o cabelo a fil mas realmente ta mt fixe...acho é q cortaste em comprimento...isso ja n aprovo q achava q tava lindo compridao...muah pas duas c mtas saudadinhas