Thursday, June 12, 2008

Santos Populares...


Hoje eh dia 12 e como tal Lisboa sai mais uma vez a rua...
E eu estou aqui... Numa ilhota do Norte... Com muitas saudades dos meus Santinho Populares... Snifff.....
Apesar de nao ser alfacinha, os Santos Populares foi e eh uma das tradicoes Lisboetas que me fez render a cidade... Eh a altura em que Lisboa deixa de ser cidade e passa a ser um conjunto de varias aldeias... Com um verdadeiro sentido de comunidade...
Junta-se o grupo de amigos... Vai-se ate uma boa tasca pra ganhar energias pra longa noite... Regada com uma bela sangria.. E tem inicio a caminhada plas ruas e ruelas da cidade a procura do caminho pro castelo... Nunca la cheguei... Fiquei sempre plo caminho... Mas tambem nao eh isso o mais importante... O mais importante eh o caminho que se faz pra la chegar... Os pequenos palcos com musica que se encontram ao dobrar a esquina...
.
O pessoal a dancar... As ruas decoradas.... O cheiro a sardinha... A musica que enche o ar...
As gargalhadas e os risos... As bancas a vender bifanas, sardinhas e sangria... Os manjericos...

E no final da noite, quando comeca a amanhecer, desistimos de alcancar o castelo e voltamos pra casa...


Bebam um copito por mim, sim?!

4 comments:

João Guerreiro said...

Como te compreendo Milenes...
Estou praqui enfiado nas montanhas no meio da Romenia, a fazer o turno da noite e com umas sedes quem nem te conto....

Damn!

Dunguinha said...

looooooooool...
Temos que ser nos a trazer a tradicao dos Santos pra estes paises incultos!! =)

Mário said...

E eu aqui no meio dos catalães...

Bjo
Lu

Fil said...

E eu nos suicos... mas... FUI AOS SANTOS! LOL Não me contive... e bebi muitos por ti Milene!

ainda n tenho net em casa... *Snif!