Tuesday, August 25, 2009

Fleadh 2009

Mais um ano e o Fleadh Cheoil na hÉireann voltou a encher as ruas de Tullamore no centro do pais.. E mais uma vez eles tentaram bater o record de maior numero de musicos no mesmo sitio a tocar a mesma musica.. Mas acho que este ano eles nao conseguiram bater o record plo terceiro ano consecutivo devido a chuva.. Sendo ao ar livre, a chuva e a tocar instrumentos... Nao me parece que houvesse muita aderencia!!!!!! =)
Mas nos la fomos... A Ritinha (que regressou dos seus DOIS meses de ferias) e eu fomos atacar Tullamore com o nosso charme mas antes ainda fizemos uma paragem rapida no novo cafezinho da moda naquela vila... "The tea room"... E eh todinho da minha Louise, a minha primeira housemate!!!! E qual eh a localizacao do cafezinho!? Mesmo a saida da destilaria de Whiskey "Tullamore Dew"... Ora ai esta... =D


Depois de termos o estomago cheio la partimos a procura dos musicos e da danca... E ja agora do pote de ouro do duende e de uma fada madrinha pra pedir um desejo ou dois... =D



E pra voces terem uma ideia do que se vive naquela vila nesta altura do festival eh o seguinte:
- dois palcos com actuacoes em continuo quer de danca, quer de musica...
- mil irlandeses a caminhar plas ruas...
- musicos a tocar musicas irlandesas plas ruas, esquinas e escadas...
- irlandeses desta vez nao com dois copos na mao, mas com apenas um copo ja que na outra mao seguravam a viola, flauta,...
- musicos a tocar nos pubs (que foi onde os encontramos e eh o proximo video!!!)

E quando estavamos mesmo de saida encontramos estas duas meninas a actuar a frente de uma loja de roupa e a pedir guita pra caridade.. Eles sao ou nao sao generosos!? =)


E finalmente aqui esta o ultimo testemunho da minha corzinha das ferias.. Eh que o facto de estar aqui ja uma semana sem sol comeca a notar-se e o meu "bronze" ja esta a desaparecer... Ate tenho medo de tomar banho.. Snifffffff....

Ah... De manha!? Por aqui!? Faz NOVE graus....

1 comment:

Telmo said...

Eu já estou branquinho... BUÁÁÁÁ!!!